Translate

domingo, 17 de março de 2013


Ainda temos animais prediletos dos ciganos Os ciganos reconhecem nos animais, através de sua natureza, suas qualidades, seus códigos, suas leis e, assim, inspiraram-se neles para estabelecer sinais secretos de comunicação com a sabedoria.

Coruja Simboliza Sabedoria.
É usado como símbolo dos feiticeiros para atrair a sorte e para ampliar a percepção com a sabedoria, símbolo muito usado para que possamos enxergar através das trevas.

Gato Representa a prudência, cautela, paciência, capacidade de esperar o momento certo, independência e disponibilidade.


Uma raposa esperando sua caça a astucia,com esta figura, ele simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia.



Lobo - Símbolo de força, lealdade e honra, pois só mata para se alimentar ou para eliminar um adversário.
Antigamente os lobos eram companheiros dos ciganos e não atacavam seus cavalos por lealdade.

Cavalo - é o animal mais significativo e importante para os ciganos. Dentre todos os animais ele é considerado nosso melhor amigo, porque poupava as nossas forças, nos conduzia pelas estradas, puxava nossas carroças, era a principal fonte de nosso comércio e ainda era ele que com o bater do seu casco, descobria e fazia jorrar fontes de água que matavam nossa sede. Era nosso leal e fiel companheiro de estrada.


Águia - Representa à liberdade, a altivez, a força para ser livre.
Seu símbolo é o alvo a ser atingido.





Garça - È considerada uma ave cigana por ser incapaz de verter lágrimas de dor.
È uma ave sagrada.




Rato - Símbolo de perdas e prejuízos, problemas de saúde.




Sapo Simboliza a sabedoria, luz e feminilidade, potencial magnético (usado para magias).



Pomba - Desprezada pelos ciganos, pois não tem vontade própria e se deixa domesticar e abater sem resistência.
A pomba tem também grande significado se ela for escura, serve na magia, para afastar espíritos malignos; se for branca, representa a pureza, humildade, simplicidade, é ave conciliadora.






Corvo - Representa a justiça, boa sorte e sabedoria, é o único animal que se prejudicar seu semelhante, suicida-se. Para o cigano, mais vale morrer, do que viver sem honra.





Serpente - Significa a força, energia, feminilidade, sexo, boa sorte.





Lagarto - Símbolo da fragilidade, pois perde a cauda quando o querem pegar

Nenhum comentário: